Prefeitura realiza 3º Mutirão de Castração Animal até o próximo sábado

Publicado em: 10/08/2022 11:52

Teve início, nesta quarta-feira (10), o 3º Mutirão de Castração Animal da Prefeitura Municipal de Sacramento, realizado na quadra Joélcio Rogério de Oliveira (ao lado da Delegacia) até o próximo sábado, 13 de agosto.

A ação, promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com os Amigos Protetores dos Animais de Sacramento (APAS) e a Guarda Mirim de Sacramento, deve atender 300 cães e gatos durante os três dias de mutirão. As cirurgias são executadas pelo médico-veterinário Alex Vieira, responsável pelo Castramóvel da SUPA – Sociedade Ubaense de Proteção Animal.

O procedimento cirúrgico de esterilização é realizado em fêmeas ou machos e tem como objetivo principal a preservação da saúde pública, impedindo que os animais se reproduzam desordenadamente. A castração também é uma forma de proporcionar maior qualidade de vida ao animal e evitar doenças graves, como o câncer de piometra.

O prefeito Wesley De Santi de Melo e o vice-prefeito Osmar Trevisan Junior acompanharam o início do 3º Mutirão de Castração Animal, ao lado dos secretários Marinho Martins (Meio Ambiente), Cleber Silveira (Fazenda e Administração) e Leonardo Gobbo (Governo). Representando a Câmara Municipal de Sacramento, o vereador Dr. Talhys Andrey Nunes também prestigiou a abertura do mutirão.

Seja responsável! Se você realizou a inscrição do seu animalzinho, não deixe de comparecer no horário marcado.

Além da castração, a Prefeitura disponibiliza roupa pós-cirúrgica, medicação em dose única e chip de identificação do animal.