Assembleia do Cistrisul discute fortalecimento da assistência em saúde na região

Publicado em: 02/05/2023 08:53

Na última quinta-feira (27), o prefeito Wesley De Santi de Melo e o secretário municipal de Saúde, Dr. Reginaldo Afonso, representaram Sacramento na reunião do Consórcio Intermunicipal de Urgência e Emergência do Triângulo Sul (Cistrisul). O encontro foi realizado para discutir a necessidade de fortalecimento da assistência em saúde na macrorregião e contou com a presença do presidente da Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados, o Deputado Federal Zé Vitor, e o Deputado Estadual Arnaldo Silva.

Com sede em Uberaba, o Cistrisul foi criado em 2014 e tem como consorciadas as 27 prefeituras municipais da região do Triângulo Sul. Dentre as principais atividades oferecidas pelo consórcio está o Serviço Aero Médico Samu Regional, através do helicóptero Arcanjo.