Deputado Aelton Freitas viabiliza recurso para melhorias no sistema de abastecimento do SAAE

Publicado em: 18/01/2022 15:25

A verba de quase 5 milhões, viabilizada por emenda parlamentar do Deputado Aelton Freitas, teve indicação do vereador Carlos Bananal

Nesta terça-feira (18), o deputado federal Aelton Freitas e o ex-deputado estadual Tony Carlos visitaram o Gabinete do Prefeito Wesley De Santi de Melo, em Sacramento, para anunciar o repasse de 4,8 milhões de reais em favor de melhorias no sistema de abastecimento de água e esgoto do SAAE.

O recurso, que foi empenhado no final de 2021, chega através de uma emenda parlamentar proposta pelo vereador Carlos Bananal, na Câmara Municipal de Sacramento.

A verba repassada pelo deputado Aelton Freitas será destinada para a ampliação e melhoria do sistema interceptor sanitário; construção de dois reservatórios (um no ETA e outro na Av. Antônio Carlos); troca da adutora da Mina da Loca até o R01; e construção de galerias de esgoto. As obras estão previstas para iniciar no próximo mês de março.

“Essas são obras que não ficam visíveis para a população, pois estarão debaixo do chão, mas são de extrema importância e muito contribuirão para o desenvolvimento da cidade”, declarou o prefeito Baguá.