Vacina Covid-19: Secretaria Municipal de Saúde ressalta a importância da terceira dose

Publicado em: 03/02/2022 11:56

Proteção contra Covid beira a 100 % com a dose de reforço, dizem os pesquisadores

Já chegou a sua vez de tomar a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 e você está em dúvida se é realmente necessário? A Secretaria Municipal de Saúde destaca que tomar a dose de reforço é fundamental para proteger contra as formas graves da doença.

Fique ligado! Muitas pessoas ainda não tomaram a terceira dose, e, infelizmente, são essas que estão desenvolvendo as formas mais graves na nova onda de Covid-19.

O reforço está disponível para todas as pessoas com mais de 18 anos, 4 meses após a D2, independente do laboratório com o qual foi vacinado no esquema inicial.

Para as gestantes e puérperas, o intervalo entre a D2 e a D3 é de 5 meses. Já para aqueles que tomaram a vacina em dose única, do laboratório Janssen, a dose de reforço pode ser tomada após 2 meses.

Vacine-se! Tanto a segunda dose quanto a dose de reforço são fundamentais para evitar aumento de casos e garantir proteção coletiva, principalmente da variante Ômicron.

A Central de Vacinação está funcionando na UBS Aracy Lopes Pavanelli, de segunda a sexta-feira, das 7:30 às 19:30.