Reunião da Amvale discute ações a serem executadas em 2022

Publicado em: 25/02/2022 08:09 | Fonte/Agência: Fonte: Lucio Castellano - Assessor de Comunicação da Amvale

A Amvale (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande), retomou as reuniões presenciais com os prefeitos e prefeitas associados, na última quarta-feira (23), em sua sede na cidade de Uberaba.

Durante a primeira reunião do ano, que seguiu todas as determinações de proteção e higienização contra a pandemia do coronavírus, o prefeito de Sacramento e presidente da Amvale, Wesley De Santi de Melo, reforçou a missão da associação em buscar iniciativas que atendam às necessidades das prefeituras da região.

Dentre as ações discutidas para o ano de 2022, merecem destaque: treinamentos para servidores municipais; capacitação sobre convênios; e eventos sobre a Nova Lei de Licitações.

O encontro proporcionou também apresentações de algumas iniciativas de gestão pública que estão em alta. Uma delas é o aplicativo E-Gov, da empresa Távora Tech, que já está sendo implantado em municípios da região. Trata-se de uma plataforma simples e intuitiva que integra diversos serviços, e pela qual o cidadão pode requerer suas demandas à prefeitura através do celular.

Ainda dentro das pautas da Amvale, o novo contador, Charlles Barcelos apresentou a prestação de contas do exercício de 2021 para aprovação.

Na mesma oportunidade, prefeitos e prefeitas realizaram uma assembleia extraordinária para eleição do Convale (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional do Vale do Rio Grande), que reconduziu o atual presidente e prefeito de Campo Florido, Renato Soares de Freitas, a um novo mandato de 2 anos.