Prefeitura celebra o Dia Internacional da Mulher com noite cultural

Publicado em: 09/03/2022 11:27

Na noite desta terça-feira (8), a Secretaria Municipal de Cultura promoveu uma solenidade especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, com apresentações musicais, palestras e homenagens.

A noite cultural contou com interpretações e apresentações autorais das artistas Camila Rocha, Cris Dantas, Karla Fernanda Pereira, Cecilia Loyola, Lisleida, Bia Almeida e Cláudia Garcia. Já em um momento de reflexão, as professoras Maria Amélia Alcântara e Francine Amui palestraram sobre o papel da mulher na sociedade e a importância da representatividade.

Durante a solenidade, a equipe da Secretaria de Cultura selecionou dez nomes de mulheres que fizeram história para Sacramento. Entre elas: Aracy Lopes Pavanelli, Tia Joana, Corália Venites Maluf, Carolina Maria de Jesus, Irmã Benigna, Corina Novelino, Alice Scalon, Conceição do Carnaval, Maria da Cruz e Christina Russel McSorley.

Estiveram presentes o prefeito Wesley De Santi de Melo, acompanhado da primeira-dama Maria Teresa Abrate Melo; o presidente da Câmara Dr. Pedro Teodoro; as vereadoras Prof. Leia, Ieda Rezende e Sargento Edna; a presidente do Rotary Clube Rosângela Nogueira; secretários, servidores municipais e convidados.