Autoridades de Sacramento e Tapira inauguram ponte na divisa dos municípios

Publicado em: 23/11/2021 08:10

Autoridades de Sacramento e Tapira inauguram ponte na divisa dos municípios

A ponte "Antônio Branco" é uma obra da Prefeitura Municipal de Sacramento com o apoio do Governo de Tapira/MG

No último sábado (20), o prefeito de Sacramento, Wesley De Santi de Melo, e seu vice, Osmar Trevisan Junior, juntamente com a prefeita e o vice-prefeito de Tapira, Maura Assunção de Melo Pontes e Jamil Lazaro Borges, inauguraram a ponte Antônio Batista Sobrinho ou ponte “Antônio Branco”, sobre o Rio Araguari, na divisa entre os dois municípios.

A ponte de 22 metros de comprimento e 4,5 metros de largura – sendo que a largura útil corresponde a 4 metros – é ponto de ligação entre as zonas rurais de Sacramento e Tapira, na região mineira do Desemoque. O nome Antônio Batista Sobrinho “Antônio Branco” é uma homenagem a um antigo morador da região. Durante a cerimônia, o filho do homenageado, Domingos Batista de Lima, agradeceu as autoridades presentes em nome da família e exaltou os trabalhos realizados por seu pai.

A solenidade de inauguração contou ainda com a presença dos vereadores sacramentanos: Dr. Pedro Teodoro, Marcio Luiz de Freitas (Marzola), Prof.ª Léia, Ieda Rezende, Dr. Talhys Andrey Nunes Rodrigues e Gregório Pinheiro.

Já entre os parlamentares tapirenses, estiveram presentes: Luiz Carlos Lira Junior, Neylson Borges da Silva, Elaine Auxiliadora Peres e, representando o Deputado Estadual Bosco, Dr. Bertoni.

A obra da ponte Antônio Branco foi executada pela empresa Barsa Engenharia, do Distrito Federal, representada na ocasião pelo engenheiro Antônio Joaquim.