Prefeitura realiza mutirão contra a Dengue nesta sexta e sábado

Publicado em: 06/05/2022 09:48

Mutirão Contra a Dengue iniciado, saindo da Praça Getúlio Vargas (Praça da Basílica). A Secretaria de Saúde, por meio do setor de Vigilância Sanitária e em parceria com a equipe de Limpeza Urbana, percorrerá toda a cidade nesta sexta-feira e sábado (6 e 7 de maio), recolhendo resíduos, como: garrafas, pneus, latas, baldes, embalagens, enfim, tudo o que possa acumular água e se tornar criadouro do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue e outras doenças.

A força tarefa reúne cerca de 100 pessoas, entre servidores e voluntários, distribuídos em 15 caminhões de coleta. Mas, é importante que a população também faça sua parte, colocando todo o material a ser coletado para fora de suas casas.

Marino Lobato, diretor de Serviços Urbanos, ressalta que as pessoas podem procurar a equipe da Prefeitura para providenciar o descarte de entulhos durante todo o ano. Além, é claro, do programa de coleta seletiva que já disponibilizado pelo município.

Vamos todos juntos contra a Dengue!

O secretário de Saúde, Dr. Reginaldo Afonso Santos, reforça que, em caso de sintomas de Dengue (febre alta de início repentino; dor de cabeça; dores no corpo e articulações; dor atrás dos olhos; fraqueza; e erupções cutâneas), deve-se procurar atendimento na Unidade de Saúde da Família mais próxima.