INTERSETORIALIDADE: Prefeitura promove Conferências Municipais de Saúde, Cultura e Esportes

Publicado em: 10/08/2022 15:38

Nesta terça-feira (9), a Prefeitura Municipal de Sacramento proporcionou um espaço amplo e integral de discussões, no Ginásio Poliesportivo Marquezinho, com a realização da XII Conferência Municipal de Saúde, I Conferência Municipal de Cultura e I Conferência Municipal de Esportes.

As conferências municipais são ambientes de ordem democrática, onde as propostas de políticas públicas levantadas nas pré-conferências são colocadas em votação entre os delegados – representantes de gestores, trabalhadores e usuários dos serviços municipais. Acreditando que saúde, cultura e práticas esportivas são princípios indissociáveis, unimos os três debates em uma só ocasião, na intenção de articular propostas e promover a intersetorialidade.

A 12ª edição da Conferência Municipal de Saúde trouxe como tema “Saúde mental e a política de equidade”. A primeira Conferência Municipal de Cultura, por sua vez, trouxe a temática “Políticas Públicas e as perspectivas futuras do Sistema Municipal de Cultura”. Já a Conferência Municipal de Esportes, também em sua primeira edição, discutiu o tema “Descentralização”.

Estiveram presentes na cerimônia: o vice-prefeito Osmar Trevisan Junior, representando o Poder Executivo Municipal; os vereadores Dr. Talhys Andrey Nunes Rodrigues, Professora Léia Borges e Sargento Edna Almeida, representantes do Poder Legislativo; e, representando o Poder Judiciário, a juíza Dra. Ivana Fidelis Silveira e o promotor Dr. José do Egito de Castro Sousa.

A apresentação artística da noite ficou por conta da cantora Carol Ribeiro, interpretando a canção “Carolina Maria de Jesus”, de Didi Assis, acompanhada dos músicos Tokinho Carvalho e Gabriel Dias.