Alunos da Rede Municipal realizam 1ª mostra do programa “A União Faz a Vida”

Publicado em: 01/12/2022 11:27

Aconteceu, nesta terça-feira (29), a 1ª mostra do programa “A União Faz a Vida”, com a apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos das escolas municipais Dr. Afonso Pena Júnior e Dr. João Cordeiro ao longo do ano.

O projeto educacional, fruto do convênio entre o Sicredi Ibiraiaras RS/MG e a Prefeitura Municipal de Sacramento, traz como objetivo desenvolver a aprendizagem a partir dos valores de cooperação e cidadania, envolvendo estudantes, professores, famílias e toda a comunidade escolar. Por consequência, os alunos são capazes de conhecer os seus direitos e deveres, compreender sua inserção dentro da sociedade e vivenciar a integração entre pessoas.

Participaram do evento o prefeito municipal, Wesley De Santi de Melo; a secretária de Educação, Prof. Valdair Candida da Silva; a subsecretária de Educação, prof. Cibele Magnabosco; o diretor de operações do Sicred Ibiraiaras RS/MG, Rogério Tosini; o gerente do Sicredi de Sacramento, Marcelo Zanin; a assessora de Programas Sociais e Desenvolvimento do Cooperativismo do “A União Faz a Vida”, Maria Salete Forni Marofiski; as assessoras pedagógicas do programa, Diane Silva Zardo e Lisiane Borges da Silva; a coordenadora local, Deliany Rúbia de Melo Rodrigues Gonçalves; supervisores, professores, equipe pedagógica e comunidade escolar.

“A parceria com o Sicredi veio para somar com as ações já desenvolvidas pela Secretaria, evidenciando que juntos podemos chegar ainda mais longe”, apontou a secretária municipal de Educação, Prof. Valdair Candida da Silva.