Prefeito Baguá vai a Brasília solicitar início das obras na Estrada do Chapadão

Publicado em: 01/12/2022 12:22

Nesta quarta-feira (30), o prefeito Wesley De Santi de Melo esteve em Brasília pedindo o apoio da deputada federal reeleita Greyce Elias (Avante/MG), vice-líder do Governo na Câmara dos Deputados, em busca de agilizar os trâmites legais para início da manutenção na BR 464, conhecida como Estrada do Chapadão.

O prefeito protocolizou o Ofício Gab. nº 101/2022 solicitando a urgente intervenção junto à Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para a assinatura e publicação da licitação necessária para a execução das obras no Chapadão, especialmente no trecho 321,5km ao 426,8km, que liga os municípios de Sacramento e Delfinópolis. Baguá destacou a importância desse trecho rodoviário para o escoamento dos produtos agropecuários e também para a integração turística da região.

A conclusão da análise do processo de licitação nº 50606.002501/2022-01 foi apesentada na terça-feira (29), constando a necessidade de novas complementações pela empresa vencedora, por isso o apelo do prefeito de Sacramento junto aos órgãos federais para uma resolução. De acordo com o pregoeiro responsável pelo processo, a previsão é que a contratação ocorra ainda em dezembro de 2022.