Prefeitura Municipal de Sacramento implementa Programa Saúde na Escola

 

Publicado em: 11/11/2021 15:20

Whatsapp

 

Prefeitura Municipal de Sacramento implementa Programa Saúde na Escola

O PSE visa o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino

A Prefeitura Municipal de Sacramento anuncia a execução do Programa Saúde na Escola (PSE), um plano do Governo Federal com o objetivo de contribuir para a formação integral dos estudantes, por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde.

Para cumprir as metas previstas pelo PSE, as Secretarias Municipais de Saúde e Educação desenvlveram o “Projeto Proteja”, no intuito de oferecer atendimento médico, psicológico, nutricional e odontológico para os estudantes da rede municipal de ensino. 

O Proteja foi implementado no município de Sacramento em uma cerimônia realizada no dia 3 de novembro, no CMEI Aparecida Cerchi Loiola. O evendo consistiu uma reunião com os pais dos alunos e contou com a presença da Secretária e Subsecretária de Educação, Valdair e Cibele; e do médico pediatra. Dr. Bereta, que realizou avaliação em todas as crianças da intituição. 

Na atual fase do projeto, o tema a ser abordado é o combate à obesidade infantil.