Professores da Rede Municipal recebem formação sobre Leitura e Escrita na Educação Infantil

 

Publicado em: 07/05/2024 09:55

Whatsapp

 

No mês de abril, a Prefeitura Municipal de Sacramento iniciou, junto aos professores da Rede Municipal de Ensino, o curso de formação Leitura e Escrita na Educação Infantil (LEEI). O projeto, ministrado em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), é executado no âmbito do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, uma colaboração entre União, estados e municípios para garantir que todas as crianças do Brasil sejam alfabetizadas com qualidade. 

Com carga horária de 126 horas, a formação LEEI será realizada mensalmente, com encontros presenciais e on-line, sob mediação das formadoras Lara Cristina Evaristo Rodrigues, de Uberlândia, e Larissa Francine de Oliveira, de Araguari.

O primeiro encontro do curso de formação aconteceu no dia 27 de abril, na Escola Municipal Dr. Afonso Pena Júnior, e contou com a participação de professores dos municípios de Sacramento e Conquista. 

A aula de abertura do curso contou, ainda, com a presença da secretária de Educação, professora Valdair Candida da Silva, que frisou a importância da qualificação para que os professores possam aprimorar o trabalho com a linguagem oral e escrita, facilitando a aprendizagem dos alunos.