Cultura promove palestra na Biblioteca Pública Municipal para estudantes do período noturno

Publicado em: 10/05/2024 15:28

Ainda no âmbito do projeto Noite Mineira de Museus e Bibliotecas, nesta quinta-feira (9), a Secretaria Municipal de Cultura promoveu uma palestra na Biblioteca Pública Municipal Dr. José Valadares da Fonseca para os alunos do turno noturno da Escola Estadual Coronel José Afonso de Almeida.

O projeto Noite Mineira de Museus e Bibliotecas, executado pela primeira vez em Sacramento, é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult/MG) que tem como proposta ampliar o horário de funcionamento dos equipamentos culturais, pelo menos uma vez ao mês, oferecendo ao público a oportunidade de participar gratuitamente de saraus literários, palestras, oficinas de arte, exibições de vídeos, entre outras atrações e serviços.

O encontro na Biblioteca foi conduzido pela historiadora do setor de Patrimônio Municipal, Adriana Gobbo, e contou com a contribuição do professor Dimas da Cruz Oliveira e do escritor Júlio César Pereira.