Sacramento recebe assembleia geral do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari

Publicado em: 07/06/2024 09:46

O município de Sacramento sediou, nesta quinta-feira (6), a 2ª Assembleia Geral Ordinária do ano de 2024 do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari (CBH Araguari), fórum que abrange 20 municípios mineiros. A reunião, realizada no plenário da Câmara Municipal, faz parte das metas estabelecidas pela Diretoria, com foco para a aproximação com os municípios da Bacia.

O CBH Araguari tem como objetivo discutir e planejar, de forma participativa e descentralizada, o uso dos recursos hídricos na região da bacia do Rio Araguari, bem como proteger os mananciais e contribuir para o desenvolvimento sustentável.

Entre as discussões do dia, estiveram a alteração no Regimento Interno de Câmaras Técnicas do comitê e deliberação sobre a criação de novos Grupos de Trabalho (GT) de sub-bacias.

Participaram da reunião: o presidente da comissão e professor do Instituto de Geografia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Sylvio Luiz Andreozzi, representante da sociedade civil; o vice-presidente Celismar Costa Melo, membro do DMAE Uberlândia e representante dos usuários de água; a secretária Adairlei Aparecida da Silva Borges, representante do Poder Público Municipal (Prefeitura de Indianópolis); o representante do município de Sacramento, Marinho Martins Severino Segundo; e demais membros titulares e suplentes.