Secretarias Municipais de Cultura e Educação celebram Dia Nacional da Biblioteca

Publicado em: 10/04/2024 15:42

Nesta terça-feira (9), a Prefeitura Municipal de Sacramento – por meio das Secretarias de Cultura e Educação – promoveu uma comemoração especial em menção ao Dia Nacional da Biblioteca, com atividades na Biblioteca Pública Municipal Dr. José Valadares da Fonseca.

Desde 1980, o dia 9 de abril é dedicado a conscientizar a comunidade sobre a importância da leitura e das bibliotecas, sendo estas fundamentais para a promoção de educação e cultura.

A comemoração do Dia Nacional da Biblioteca em Sacramento foi dividida em três momentos: o primeiro, no período matutino, dedicou-se ao autor de literatura infantil Monteiro Lobato, com a participação dos alunos do 4º ano da E. M. Professora Silvia Vieira. Já na parte da tarde, foi a vez dos alunos do período integral da E. M. Dr. Afonso Pena Junior relembrarem a vida e as obras dos escritores sacramentanos Carolina Maria de Jesus e Homilton Wilson.

E, para finalizar, a atividade da noite prestou homenagem a Carlos Alberto Cerchi, nobre cidadão sacramentano que foi professor, escritor, político e grande entusiasta das artes. A solenidade contou com a apresentação do Coral Edim Neves, além da participação do escritor e membro da Academia de Letras do Triângulo Mineiro, Dimas da Cruz Oliveira, e do multiartista Arnaldo Santana. Na plateia, familiares do professor Berto e os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da E. M. Dr. Afonso Pena Junior se emocionaram com as mensagens de honra.