Curso “Saberes da Congada em Sacramento” discute cultura e religiosidade

Publicado em: 15/04/2024 10:47

A Prefeitura Municipal de Sacramento, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promove o projeto "Saberes da Congada em Sacramento", dedicado a ampliar o conhecimento sobre a cultura e religiosidade afro-brasileira. O curso de formação, voltado para estudantes e integrantes de ternos de Congada e Moçambique, acontece nesta terça e quarta-feira, dias 16 e 17 de abril, a partir das 19h, na Escola Estadual Coronel José Afonso de Almeida.

Ao longo do curso, palestrantes trabalharão quatro módulos, com temáticas essenciais para a compreensão e a valorização da Congada no contexto local e nacional, contribuindo para uma sociedade mais inclusiva e plural.

Além disso, para proporcionar uma vivência prática aos alunos e professores, o Moçambique Filhos de Jorge se apresenta no primeiro dia (16); enquanto o Terno de Congada Guarda de São Benedito e Nossa Senhora do Rosário se apresenta no segundo dia de curso (17).

O projeto recebe apoio financeiro do Edital FEC 01/2023 – Afromineiridades, da Secretaria Estadual de Cultura e Turismo, sob coordenação da Agente Cultural sacramentana Eliana Garcia Vilas Boas.

Venha participar dessa oportunidade única!