Prefeitura revitaliza Arquivo Público Municipal de Sacramento

Publicado em: 25/04/2024 12:06

Dando sequência ao compromisso da atual Administração Municipal de revitalizar todos os prédios públicos de Sacramento, nesta quarta-feira (24), o prefeito Wesley De Santi de Melo acompanhou a finalização da obra de restauração do Arquivo Público Municipal “Cônego Hermógenes Cassimiro de Araújo Brunswich”, local de grandiosa importância cultural e que abriga inúmeros documentos históricos, incluindo o acervo da escritora Carolina Maria de Jesus.

O ato simbólico contou com a participação do subsecretário de Cultura, Luiz Alberto Silva, e de toda a equipe do Arquivo; além de servidores da Secretaria Municipal de Obras, envolvidos na execução do projeto.

Conforme o prefeito Baguá, o comprometimento com o cuidado e a restauração do patrimônio público é um trabalho essencial para conservar a memória de Sacramento e de todo o povo sacramentano.