Prefeitura de Sacramento celebra Dia da Consciência Negra com Troféu Zumbi dos Palmares

Publicado em: 01/12/2021 11:30

32 pessoas foram homenageadas pelo 3º Baile de Gala Zumbi dos Palmares, além de 4 lembranças póstumas

Na noite do último sábado (27), a Prefeitura Municipal de Sacramento, por meio da Secretaria de Cultura, promoveu o 3º Baile de Gala Zumbi dos Palmares, no Curral Eventos.

A cerimônia, que contou com a presença do prefeito Wesley De Santi de Melo, do vice-prefeito Osmar Trevisan Junior e de outras autoridades locais, faz parte da programação do Dia da Consciência Negra, comemorado em todo o território nacional no dia 20 de novembro.

A data simboliza a luta do povo preto e faz alusão à morte de Zumbi, líder do Quilombo de Palmares, que lutou por liberdade para os negros escravizados. De maneira simbólica, o troféu que leva o seu nome busca reconhecer personalidades de destaque municipal, que dedicam sua vida a combater o racismo e a desigualdade social.