Prefeitura Municipal de Sacramento apoia evento em menção ao Outubro Rosa

Publicado em: 03/11/2021 15:31 | Fonte/Agência: https://sacramento.mg.gov.br/noticias/outubro-rosa

Prefeitura Municipal de Sacramento apoia evento em menção ao Outubro Rosa

As Secretarias Municipais de Saúde e de Esportes apoiam a promoção e prevenção da saúde

Outubro chegou ao fim, mas o cuidado com a saúde não pode parar.

No último sábado (30), o Governo Municipal apoiou a iniciativa da Comissão da Mulher Advogada, da 116ª Subseção da OAB de Sacramento, em um evento de encerramento do Outubro Rosa e início do Novembro Azul, realizado no entorno do Bosque do Ipê.

O evento simbólico reuniu cerca de 40 pessoas para um percurso esportivo, nas modalidades caminhada, corrida e ciclismo. O objetivo do encontro, denominado “Amigos unidos contra o câncer de mama”, foi chamar a atenção da comunidade sobre a importância da preservação da saúde, especialmente da prevenção ao câncer de mama.

As Secretarias Municipais de Esportes e de Saúde, além da Guarda Municipal, ofereceram suporte aos organizadores. Também estiveram presentes os vereadores Dr. Talhys Andrey e Henrique Spirandelli, que acompanharam os atletas durante o trajeto.

A preservação da saúde é quem saiu campeã e todos os presentes receberam medalhas e brindes em reconhecimento pela participação.