Jovens da 1ª Turma da Guarda Mirim de Sacramento são diplomados

Publicado em: 02/12/2021 14:22

Jovens da 1ª Turma da Guarda Mirim de Sacramento são diplomados

A Prefeitura Municipal de Sacramento oferece suporte financeiro e operacional à Guarda Mirim

Na última quarta-feira (1º), aconteceu a cerimônia de formatura da 1ª Turma da Guarda Mirim de Sacramento/Ano 2021, no Poliesportivo Mário Eugênio (Ginásio do Rosário).

A Guarda Mirim é uma organização sem fins lucrativos que visa amparar crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, oferecendo-lhes condições favoráveis para a inserção no mercado de trabalho. O projeto, de autoria da vereadora Sargento Edna Almeida, conta com o total apoio da Prefeitura Municipal de Sacramento.

Compuseram a mesa de autoridades da solenidade: o presidente da Guarda Mirim de Sacramento, Subtenente Vicente Pinto de Almeida; o prefeito municipal, Wesley De Santi de Melo; a primeira dama, Maria Teresa Abrate Melo; a idealizadora do projeto, vereadora Sargento Edna Almeida; a patronesse da turma, juíza Dra. Ivana Fidélis Silveira; o promotor de justiça, Dr. José do Egito Castro e Souza; o presidente da Câmara Municipal, Dr. Pedro Teodoro Rodrigues de Rezende; e o vice-prefeito Osmar Trevisan Junior.

Vereadores, secretários municipais, policiais instrutores, professores, veteranos da Guarda Mirim (anos 1983 e 1984) e convidados também prestigiaram a entrega do certificado de conclusão aos 39 formandos, que foram acompanhados de perto por pais e padrinhos.

Em seu discurso, o prefeito Wesley De Santi De Melo destacou a importância da Guarda Mirim de Sacramento para a complementação educacional dos jovens, por meio de ensinamentos morais e capacitação profissional.