SEDESE discute políticas públicas de desenvolvimento social com municípios da região

Publicado em: 06/06/2022 15:21

Em reunião realizada no dia 24 de maio, no auditório da Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM, a Secretária Estadual de Desenvolvimento Social, Elizabeth Jucá, dialogou acerca de medidas de aumento de capital social e humano com representantes de mais de 12 municípios da região.

Na ocasião, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Pierre Patrick de Melo Pacheco, e a servidora responsável pelo Sistema Nacional de Emprego – SINE, Laila Siqueira de Souza, representaram a Prefeitura Municipal de Sacramento.

De início, a secretária Elizabeth Jucá apresentou as tendências regionais sobre as seguintes políticas públicas: Assistência Social; Trabalho e Emprego; Direitos Humanos; Esportes; Políticas Sobre Drogas; Segurança Alimentar; Planejamento de Gestão e Finanças.

Em seguida, os representantes dos municípios trouxeram suas demandas por programas de capacitação, ações de desenvolvimento econômico e estratégias para atrair empresas e alinhar a oferta de mão de obra com as vagas disponíveis.

Segundo o secretário Patrick Pacheco, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turístico irá trabalhar em parceria com a Secretaria Regional de Uberaba para estratégias relacionadas à política de trabalho e emprego. Outras demandas apresentadas por nosso e por outros municípios serão analisadas pela equipe da SEDESE, que se encarregou de retornar com novidades voltados à realidade da região.