Prefeito Baguá repassa 1 milhão de reais ao Projeto Fila Zero, da Secretaria de Saúde

Publicado em: 06/12/2021 10:51

O Projeto Fila Zero vai atender pacientes de cirurgias de baixa complexidade, como o tratamento da catarata

Na manhã desta segunda-feira (6), o prefeito Wesley De Santi de Melo anunciou o repasse de 1 milhão de reais para o Projeto Fila Zero, da Secretaria Municipal de Saúde. O programa prevê a retomada de cirurgias eletivas – que não são consideradas de urgência – após um longo período de suspensão, devido à pandemia de Covid-19.

Em cerimônia na Casa da Cultura Sérgio Pacheco, 43 pacientes, de uma fila de 200 pessoas, foram convidados a agendar suas cirurgias de catarata, com início para o próximo dia 10.

"No mandato passado conseguimos zerar uma fila de espera para 400 cirurgias de catarata. Devido a pandemia, a fila voltou a crescer, mas, em um período próximo, conseguiremos resolver a demanda de todos", afirmou o vice-prefeito Osmar Trevisan Junior.

De acordo com o secretário de saúde, Dr. Reginaldo Afonso dos Santos, a expectativa é que essas 200 pessoas a espera de cirurgias oftalmológicas sejam atendidas até o final de fevereiro.

Além de cirurgias para corrigir a catarata, o Projeto Fila Zero pretende atender outros procedimentos não emergenciais em conformidade com a capacidade de atendimento da Santa Casa de Misericórdia de Sacramento. Um exemplo é o mutirão de 20 cirurgias ortopédicas previstas para os próximos dois fins de semana.