Ginásio Marquezinho e piscina Mauro Cordeiro Borges são revitalizados

Publicado em: 14/12/2021 14:06

Ginásio Marquezinho e piscina Mauro Cordeiro Borges são revitalizados

A obra de revitalização do Poliesportivo Marquezinho reafirma o compromisso da gestão atual com o progresso de Sacramento

A Prefeitura Municipal de Sacramento entregou, na manhã desta segunda-feira (13), a obra de revitalização do Poliesportivo Alberto Marques Borges “Marquezinho” e da piscina Mauro Cordeiro Borges.

O prefeito Wesley De Santi De Melo e a primeira dama Maria Teresa Abrate Melo, ao lado do secretário de esportes Fernando Oliveira Martins e dos vereadores Dr. Pedro Teodoro, Dr. Talhys Andrey, Professora Léia, Sargento Edna e Marcio Luiz de Freitas (Marzola), receberam familiares dos homenageados pela cerimônia: Dr. José Alberto Bernardes Borges, ex-prefeito responsável pela construção do poli, em 1982, e filho de Alberto Marques Borges; e as irmãs de Mauro Cordeiro Borges, Marcia Cordeiro Borges Bizinotto e Maria Cordeiro Borges.

Durante os agradecimentos, ambos os convidados destacaram a visão estratégica do prefeito Baguá em dar continuidade e melhorar ações iniciadas em gestões anteriores, colocando o progresso da cidade em primeiro lugar.

A revitalização do ginásio poliesportivo inclui: reformulação da parte hidráulica; reforma geral do telhado; pintura da parte interna e externa; instalação de sistema de som próprio; troca de lâmpadas para led; restauração do piso do túnel que dá acesso à quadra; troca da placa com o nome do ginásio na parte externa; substituição do placar eletrônico; construção de áreas com acessibilidade (estacionamento exclusivo, rampa de acesso nos portões e espaço exclusivo na arquibancada).

Já a reforma da piscina que leva o nome de Mauro Cordeiro Borges, compreende: pintura nas estruturas metálicas; troca dos vidros; substituição de refletores de led; pintura da parte interna e externa; instalação de tomadas na área interna do prédio da piscina; cobertura de acrílico na entrada; instalação de aquecedor a gás; adequação de acessibilidade (estacionamento exclusivo, elevador na piscina, rampa de acesso e instalação de corrimão em toda área da piscina).