Meninas de Ouro do voleibol sacramentano disputam Torneio da Amizade

Publicado em: 04/11/2021 14:59

Meninas de Ouro do voleibol sacramentano disputam Torneio da Amizade

O projeto "Meninas de Ouro", coordenado pela professora Bethânia Melo, é voltado para a formação de atletas nas categorias de base de voleibol

O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes, apoiou o Torneio da Amizade, em etapa realizada no último sábado (30), no Poliesportivo Mário Eugênio (Ginásio do Rosário).

O Torneio da Amizade envolve os núcleos do projeto de voleibol feminino “Escola de Voleibol - Meninas de Ouro”, que é coordenado pela professora Bethânia Melo e abrange equipes das cidades de Sacramento e Araxá.

A competição foi criada para que as meninas das categorias de base pudessem colocar em prática os ensinamentos teóricos aprendidos nas aulas, bem como estabelecer laços de amizade com outras atletas.

No período da manhã, 60 atletas entraram em quadra, divididas nas categorias escolinha, iniciantes e pré-mirim. Já no período da tarde, outros três jogos – envolvendo as categorias treinamento, mirim e infantil – contaram com a participação de 50 jogadoras.

Ao final, as equipes foram premiadas pelas mãos do secretário de esportes Fernando Oliveira e dos professores Julliender e Leonardo.