III Conferência Municipal de Educação discute medidas de inclusão e equidade

Publicado em: 20/12/2021 15:43

III Conferência Municipal de Educação discute medidas de inclusão e equidade

Durante o simpósio, grupos, divididos por temática, discutiram metas para a Educação Municipal

Em cumprimento ao que preconiza o Plano Municipal de Educação (PME), aconteceu, na última sexta-feira (17), a III Conferência Municipal da Educação, no auditório da Casa da Cultura Sérgio Pacheco.

A abertura oficial da terceira edição do simpósio, que teve como tema “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da Educação brasileira” foi feita pela secretária municipal de Educação, professora Valdair Candida da Silva, acompanhada da subsecretária Cibele Magnabosco.

O evento contou também com a presença do prefeito Wesley De Santi de Melo; da primeira-dama Maria Teresa Abrate Melo; do presidente da Câmara Municipal, Dr. Pedro Teodoro; e dos vereadores Dr. Thalys Andrey e Professora Leia.
A Conferência de Educação tem como objetivo discutir o cumprimento das metas estabelecidas no Plano Municipal de Educação, bem como apontar soluções para os diversos desafios.

“É um momento de conhecer o que foi alcançado e os desafios enfrentados para que as metas sejam atingidas. O plano é de todos, por isso a participação democrática é importante para que tenhamos uma avaliação criteriosa da educação de nossa cidade e, então, contribuir com a formação de propostas que tragam melhorias para as políticas públicas que estão sendo implantadas”, disse a secretária de Educação, professora Valdair Candida da Silva.

A palestra sobre o tema da III Conferência Municipal da Educação foi ministrada pelo professor José Luiz, de Frutal, que também colaborou para a organização dos grupos de discussão e eleição de delegados para conferências posteriores.