Saúde e Educação de Sacramento reestruturam CLIA para atendimento integral

Publicado em: 29/09/2023 15:49

Nesta quinta-feira (28), foi realizada uma reunião para reestruturação da Clínica Ampliada de Atendimento à Infância e Adolescência (CLIA), que abrange profissionais multidisciplinares de apoio psicopedagógico.

A CLIA surge como uma estratégia de cuidado integral com a saúde de crianças e adolescentes do município, com o objetivo de oferecer um tratamento mais humanizado e pautado nas necessidades individuais. Trata-se de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde – dentro das metas do Programa Saúde na Escola – e a Secretaria Municipal de Educação.

Os secretários Dr. Reginaldo Afonso dos Santos (Saúde) e Valdair Candida (Educação) participaram da reunião de reestruturação da CLIA, comandada pelo neuropsicólogo Arnaldo Junior.