Diretoria de Segurança do Trabalho promove capacitação para servidores

Publicado em: 03/10/2023 11:44

A Prefeitura Municipal de Sacramento – através da Secretaria de Fazenda/Administração e Diretoria de Segurança do Trabalho – promoveu, no dia 25 de setembro, a entrega de certificados aos concluintes dos cursos de aperfeiçoamento e gerenciamento de riscos.

A capacitação, com aulas teóricas e práticas, condiz com as Normas Regulamentadoras (NRs), estabelecidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para garantir mais segurança aos trabalhadores que desempenham atividades de alto risco específico.

Assim, foram ofertados, em parceria com a C & TST Segurança do Trabalho, da cidade de Uberaba, os seguintes treinamentos:

NR-5 Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA)
NR-10 Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade
NR-23 Proteção Contra Incêndios
NR-35 Trabalho em Altura e Primeiros Socorros

Os secretários municipais Cleber Silveira (Fazenda/Administração), Dr. Reginaldo Afonso (Saúde) e Jorge Batista (Controladoria) participaram da cerimônia de entrega de certificados, realizada no auditório da Prefeitura.