Saúde celebra Dia Nacional dos Agentes Comunitário e de Combate às Endemias

Publicado em: 05/10/2023 08:37

Nesta quarta-feira (4), Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde (ACS) e do Agente de Combate às Endemias (ACE), a Secretaria Municipal de Saúde proporcionou um encontro especial em celebração àqueles que são os personagens da Atenção Básica de nosso Sistema Único de Saúde (SUS).

A data, instituída por força das leis nº 11.585/2007 e nº 13.059/2014, tem como objetivo homenagear esses profissionais que desempenham papel fundamental para o sucesso dos cuidados de atenção primária, pois estão mais próximos da população, facilitando a identificação e o atendimento aos problemas de saúde da comunidade.

A Secretaria Municipal de Saúde, em nome de seu secretário Dr. Reginaldo Afonso dos Santos, celebra o Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde e do Agente de Combate às Endemias e os parabeniza por cuidarem tão bem da saúde dos sacramentanos.