Prefeitura efetua repasse de recursos para entidades filantrópicas

Publicado em: 14/12/2023 16:24

Nesta quinta-feira (14), a Prefeitura de Sacramento efetuou o repasse anual de recursos a entidades filantrópicas do município por meio do Fundo para Infância e Adolescência e do Fundo Municipal do Idoso. Tais órgãos possibilitam a captação de verbas para custear projetos de interesse social, sendo que uma importante forma de contribuição acontece via Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas.

Ao longo do ano, as instituições trabalham solicitando o apoio da comunidade, que pode destinar até 3% do imposto devido na declaração. O tributo doado é creditado diretamente ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança do Adolescente (CMDCA) e ao Conselho Municipal do Idoso (CMI). O Governo Municipal, por sua vez, é responsável por efetuar o repasse, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Participaram da cerimônia para assinatura dos termos de fomento, realizada no auditório da Prefeitura: o prefeito Wesley De Santi de Melo; os vereadores Carlos Rodrigues (Bananal) e Dr. Pedro Teodoro; a presidente do CMDCA e do CMI, Nallyn Gobbo Borges; a secretária de Assistência Social, Silvia Madalosso Dreher; o secretário de Gestão, Cleber Silveira Borges; além de representantes das entidades beneficiadas (Casa do Menor Rosa da Mata, Instituto Madiba, Abrigo Doce Lar da Criança, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Sacramento – APAE, Casa Infantil São Vicente de Paulo – CIJU, Instituto Amigos da Criança, Lar de Eurípedes, Associação Fraterna Corina Novelino, Lar São Vicente de Paulo e Grupo “Arte de Envelhecer”.