Parceria entre Prefeitura, Sebrae Minas e ACE impulsiona o turismo gastronômico em Sacramento

Publicado em: 29/12/2023 15:19

Na última quarta-feira (27), nosso Parque Municipal da Gruta dos Palhares recebeu a aula show do Prepara Gastronomia, uma iniciativa do Sebrae Minas realizada em parceria com a Prefeitura de Sacramento – através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turístico – e a Associação Comercial e Empresarial de Sacramento (ACE), com o objetivo de impulsionar negócios do segmento de alimentação.

A aula show, preparada pelo chefe Vinícius Curtts, marca o encerramento do primeiro Prepara Gastronomia em Sacramento, oportunidade na qual empreendedores locais puderam receber, ao longo dos meses de novembro e dezembro, consultorias customizadas, oficinas de gestão de negócio e muitas informações técnicas relevantes para aperfeiçoar e reinventar o seu empreendimento gastronômico.

Entre os estabelecimentos participantes do curso oferecido pela parceria Prefeitura, Sebrae e ACE, estiveram: Restaurante Gruta dos Palhares, Café e Bar Mais Você, Cantina do Kontchaines, Zago Conveniência, Restaurante Recanto da Praça, Cervejaria Zandona e Sorveteria Kuka Freska.

Mas por que o Parque Municipal da Gruta dos Palhares? Acreditamos que a nossa gastronomia é um atrativo turístico tão importante quanto as belezas naturais de Sacramento. Por isso, queremos fortalecer os empreendimentos de nossa cidade.