Projeto da Cemig substitui lâmpadas de clientes de baixa renda em Sacramento

 

Publicado em: 12/01/2024 15:33

Whatsapp

 

A partir da próxima segunda-feira, 15 de janeiro, o município de Sacramento recebe o projeto “Cemig nas Comunidades”, que busca conscientizar a população sobre a importância do consumo consciente de energia a partir de consultorias de eficiência energética.

Por meio da iniciativa, moradores de residências de baixa renda serão beneficiados com a troca gratuita de até sete lâmpadas de alto consumo por outras de LED. Na oportunidade, serão repassadas orientações de incentivo a mudança de hábitos para controlar o desperdício de energia e, consequentemente, reduzir a fatura ao final do mês, como manter a borracha da geladeira em bom estado de conservação para evitar vazamento de ar.

Além disso, vale ressaltar que durante as visitas as equipes orientam sobre outros serviços, como é o caso da Tarifa Social de Energia Elétrica, voltada aos clientes de baixa renda, que poderão atualizar o cadastro junto à Cemig.

FIQUE ATENTO! Para evitar golpes, a Cemig alerta que os profissionais sempre estarão uniformizados durante as visitas, munidos com crachá de identificação e, em nenhuma hipótese, devem pedir dados de contas bancárias.

Clique aqui para saber mais.