Prefeitura realiza formatura do programa de formação técnica “Saúde com Agente”

Publicado em: 22/01/2024 14:56

Na última sexta-feira (19), a Prefeitura Municipal de Sacramento promoveu a cerimônia de formatura da 1ª turma do Programa Saúde com Agente, na Casa da Cultura Sergio Pacheco.

O curso de formação técnica voltado para Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) é realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Ministério da Saúde (MS), Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Seu objetivo é qualificar os profissionais que estão na base do Sistema Único de Saúde (SUS) de acordo com as novas atribuições da categoria, buscando fortalecer os serviços de atenção primária à saúde e as ações de prevenção e controle de doenças em nosso município.

Participaram da emocionante cerimônia de diplomação dos ACS e ACE: o secretário de Saúde, Dr. Reginaldo Afonso dos Santos; o secretário de Fazenda e Administração, Cleber Silveira Borges, que na oportunidade representou o prefeito Wesley De Santi de Melo; o presidente da Câmara Municipal, vereador Gregório Pereira Pinheiro, e o vereador Márcio Luiz de Freitas (Marzola); e as enfermeiras preceptoras Renata Viana, Samira Ribeiro e Graziele Candido.