Prefeitura promove coleta ecológica de embalagens de agrotóxicos

Publicado em: 05/02/2024 10:54

Atenção produtores rurais de Sacramento e região! Chegou a hora de devolver as embalagens de defensivos agrícolas de modo ecologicamente correto, para evitar prejuízos ao meio ambiente e à saúde da população.

A coleta itinerante é realizada em parceria entre Prefeitura Municipal de Sacramento, Sindicato dos Produtores Rurais de Sacramento, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater–MG), Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV) e Associação de Preservação Ambiental de Minas Gerais (APAMIG).

Em Sacramento, o recebimento acontece no dia 7 de fevereiro (próxima quarta-feira), das 8h às 16h, no Parque de Exposições Hugo Rodrigues da Cunha.

IMPORTANTE!

- Realizar previamente a tríplice lavagem das embalagens

- Trazer as notas fiscais

- Traga também produtos obsoletos ou vencidos