Sacramento sedia encontro regional de empreendedorismo feminino

Publicado em: 05/02/2024 15:02

No último sábado (3), nosso Parque Municipal da Gruta dos Palhares sediou o Encontro de Câmaras da Mulher Empreendedora da região do Alto Paranaíba, evento que reuniu lideranças empresariais de diferentes segmentos das cidades de Sacramento, Araxá, Monte Carmelo e Patrocínio.

A Câmara da Mulher Empreendedora (CME) é um braço da Associação Comercial e Empresarial de Sacramento (ACE), que tem a missão de integrar e fomentar o empreendedorismo feminino, através de conexões, troca de conhecimentos, formação continuada e ações de empoderamento.

A abertura do evento foi realizada pela presidenta da CME Sacramento, Ihana Junqueira de Castro Bezerra. Em seguida, a palestrante Cristina Marcia Marcussi Bonatto conduziu as mulheres presentes em bate-papo descontraído e inspirador. Também participaram: a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Silvia Tosi; e as vereadoras Sargento Edna e Professora Leia, em nome do Poder Legislativo Municipal e da Comissão de Enfrentamento a Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher (COMEV).

O encontro regional das mulheres empreendedoras contou com o apoio da Prefeitura de Sacramento, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turístico, e do Sicoob Sacramento, além de suporte institucional da Federaminas Mulher e Sebrae Minas.