Governo Municipal promove repasse de recursos do FIA a entidades filantrópicas

Publicado em: 23/02/2024 12:16

Nesta quinta-feira (22), a Prefeitura Municipal de Sacramento promoveu o repasse de recursos do Fundo para Infância e Adolescência (FIA) ao Instituto Madiba, Lar de Eurípedes e Guarda Mirim, entidades que atuam na promoção e defesa dos direitos de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade em nosso município.

O FIA é um órgão vinculado ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que tem como missão captar verbas para auxiliar projetos de interesse social. Mas, você sabia que é possível contribuir para o financiamento dessas entidades filantrópicas doando parte do seu imposto de renda?

Ao longo do ano, as instituições trabalham solicitando o apoio da comunidade, que pode destinar até 3% do imposto devido na declaração. Assim, o tributo doado é creditado diretamente ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e repassado às instituições por intermédio do Governo Municipal.

A solenidade, realizada na sala de reuniões do Gabinete, contou com a presença do prefeito Wesley De Santi de Melo; do secretário de Governo, Leonardo Gobbo, representando o vice-prefeito Osmar Trevisan Junior; do secretário de Fazenda e Administração, Cleber Silveira Borges; e da Secretária de Assistência Social, Silvia Madalosso Dreher; além de representantes das entidades beneficiadas.