Prefeitura mobiliza comunidade sacramentana em mutirão de limpeza contra a Dengue

Publicado em: 26/02/2024 12:06

Um grande mutirão de combate à Dengue foi realizado, no último sábado (24), pela Prefeitura Municipal de Sacramento. A ação coordenada pelas Secretarias de Saúde e Obras/Serviços Urbanos contou a colaboração de mais de 150 pessoas – entre funcionários e voluntários – além da participação do vice-prefeito Osmar Trevisan Junior e dos secretários Cleber Silveira Borges e Dr. Reginaldo Afonso dos Santos.

O mutirão de limpeza percorreu todos os bairros do município com o objetivo de coletar materiais que possam acumular água, tais como: garrafas, pneus, latas, baldes, embalagens, móveis velhos e outros entulhos propícios a se tornarem criadouros do mosquito Aedes Aegypti, vetor da Dengue, Febre Amarela, Zika e Chikungunya.

E você, tem feito sua parte? Ajude o Poder Público a combater a Dengue durante todo o ano!

Pequenas ações fazem grande diferença, por isso, receba bem os Agentes Comunitários de Endemias; adicione areia aos pratos e vasos de planta; mantenha a caixa d´água sempre tampada; realize a manutenção de piscinas e calhas; e procure sempre descartar do seu quintal todo material que possa acumular água.