Lideranças de Sacramento participam de solenidade do Ministério das Cidades, em Araxá

Publicado em: 27/02/2024 15:04

Nesta segunda-feira (26), o vice-prefeito Osmar Trevisan Junior e o secretário de Gestão, Cleber Silveira Borges, representaram o Governo Municipal de Sacramento no encontro com o Ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, realizado em Araxá.

A reunião, promovida pela Associação dos Municípios da Microrregião do Planalto de Araxá (AMPLA) e pelo Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Planalto de Araxá (CIMPLA), teve como objetivo dialogar sobre o funcionamento de projetos de grande impacto do Governo Federal em Minas Gerais, como o Minha Casa Minha Vida (MCMV) e o Novo PAC, Programa de Aceleração do Crescimento, que prevê investimentos em diferentes eixos.

Também participaram do encontro: os Deputados Federais Newton Cardoso Jr. e Baleia Rossi; o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Tadeu Martins Leite; o presidente da Companhia de Habitação de Minas Gerais, Ricardo Gontijo, representando o governador Romeu Zema; o Deputado Estadual Bosco; e lideranças políticas de 80 municípios da região.

De Sacramento, além do vice-prefeito Juninho Trevisan e do secretário Cleber, também estiveram presentes: o presidente da Câmara Municipal, Gregório Pinheiro, e o vereador Carlos Rodrigues (Bananal).

Conforme o ministro Jader Filho, assembleias como essa são importantes para fomentar o trabalho em conjunto entre os poderes e garantir que os investimentos cheguem nas cidades.