Equipe da Prefeitura Municipal de Sacramento visita Geoparque Uberaba

Publicado em: 04/03/2024 15:24

Uma comitiva das Secretarias Municipais de Cultura e Turismo visitou, no dia 20 de fevereiro, pontos de interesse turístico do projeto “Geoparque Uberaba: Terra de Gigantes”. A proposta de preservação do patrimônio geológico, histórico, ecológico e cultural da região de Uberaba é aspirante a Rede de Geoparques Globais da UNESCO. Sendo assim, possui grande relevância também para os municípios próximos, como Sacramento.

A visita guiada com os representantes da Prefeitura Municipal de Sacramento incluiu: Museu Chico Xavier; Museu do Zebu, no Parque de Exposições Fernando Costa; Geossítio Santa Rita, importante local onde foi revelado um fóssil de úmero de Titanossauro e que apresenta esculturas do paleoartista Rodolfo Nogueira; Igreja São Domingos, toda construída em pedra tapiocanga; além do renomado Geossítio Peirópolis.