Prefeitura promove combate à obesidade através da Secretaria Municipal de Saúde

Publicado em: 04/03/2024 15:53

Hoje, 4 de março, é o Dia Mundial da Obesidade, uma data importante para refletir sobre os desafios e estratégias para enfrentar essa doença crônica que afeta milhões de pessoas em todo o mundo.

Em Sacramento, a Secretaria Municipal de Saúde está ativamente engajada na promoção da saúde e no combate à obesidade, especialmente entre nossas crianças e adolescentes. Através da Clínica Integrada de Atendimento à Infância e Adolescência (CLIA) e do Programa Saúde na Escola (PSE), a Prefeitura tem elaborado projetos voltados para a prevenção e tratamento da obesidade infantil.

Outra iniciativa, dentro do Programa Academia Viva, é a "Oficina da Obesidade", que oferece suporte e orientação às pessoas com Índice de Massa Corporal (IMC) acima de 30. Na oficina, realizada às quartas-feiras, equipes especializadas trabalham junto com os participantes incentivando hábitos saudáveis, como a prática de atividades físicas e a alimentação balanceada.

Além disso, o projeto "Sintonia" também promove reuniões de assistência e educação em saúde, abordando temas relacionados à obesidade e oferecendo suporte para a mudança de comportamentos.

Sabemos que a obesidade é um problema complexo, que requer uma abordagem multifacetada, e estamos comprometidos em oferecer apoio e recursos para ajudar nossa comunidade a alcançar uma vida mais saudável e equilibrada.

Junte-se a nós na luta contra a obesidade!