Prefeitura distribui uniformes para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino

Publicado em: 07/03/2024 10:09

Desde o início do ano letivo de 2024, a Prefeitura de Sacramento, por meio da Secretaria Municipal de Educação, tem realizado a entrega de uniformes escolares para todos os cerca de 2.500 alunos da Rede Municipal de Ensino.

A distribuição gratuita de uniformes tem por objetivo garantir identificação padronizada nas escolas e creches, promovendo mais segurança para as nossas crianças.

Além disso, conforme a secretária de Educação Valdair Candida da Silva, o uniforme favorece a igualdade e a inclusão no ambiente escolar, diminuindo os efeitos das diferenças sociais. “Independentemente da condição financeira dos pais, todos os alunos recebem o uniforme para que estejam vestidos da mesma maneira, fazendo valer o princípio da universalidade na Educação”, complementa Valdair.