8 de março: Cultura presta homenagem a mulheres que fizeram história em Sacramento

Publicado em: 07/03/2024 14:47

Nesta quarta-feira (6), a Secretaria Municipal de Cultura realizou uma cerimônia especial em menção ao Dia Internacional da Mulher, na Casa da Cultura Sergio Pacheco.

A solenidade em honra à data que simboliza a luta histórica por direitos igualitários, celebrada mundialmente em 8 de março, contou com uma emocionante homenagem a dez mulheres que se destacaram na história de Sacramento, entre elas: Geralda Aparecida Barbara, Marta Mendes do Nascimento, Antônia Maria de Jesus, Ruth Barbosa Guimarães, Eva dos Santos Nascimento, Eleuza Aparecida Pontes, Luzia Skifinni Silva, Julia Mateus Terra,  Maria Eufrásia de Jesus (Maria Curandeira) e Thais Silveira Skaff.

Durante a noite cultural, também se apresentaram no palco da Casa da Cultura: as bailarinas Ana Beatriz e Sophia Lara, alunas da professora Lícia Picolo; Maria Luiza Felix Cardoso, Miss Pré Teen Minas Gerais 2023; e os músicos Adailson Dantas, Josimar Oliveira e Luiz Alberto Silva.

Marcaram presença na solenidade: o vice-prefeito Osmar Trevisan Junior; a primeira-dama Maria Teresa Abrate Melo, representando o prefeito Wesley De Santi de Melo na ocasião; as vereadoras Sargento Edna, Professora Leia Borges e Ieda Rezende; o vereador Dr. Talhys Andrey; e os secretários municipais Luiz Carlos de Souza Junior (Cultura) e Cleber Silveira Borges (Administração e Fazenda).