Curso de condutor para o Turismo Rural é realizado em Sacramento

Publicado em: 02/04/2024 10:02

Entre os dias 25 e 28 de março, Sacramento recebeu o Programa de Qualificação para Turismo Rural da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). O curso de qualificação ofertado pelo Sistema FAEMG/SENAR foi realizado com o apoio da Prefeitura Municipal de Sacramento – através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico – e do Sindicato dos Produtores Rurais de Sacramento.

Dividido em módulos teórico e prático, o curso de condutor para o Turismo Rural alcançou 13 participantes no município. A parte teórica foi administrada, ao longo de quatro dias, no Auditório do Centro de Apoio ao Produtor Rural “Anezio Gonçalves de Melo”. Já o módulo prático consistiu em uma expedição pela região do Desemboque, com trilha e visita à Cachoeira João Inácio.

Os condutores agora recebem certificação da FAEMG/SENAR, garantindo sua profissionalização e agregando ainda mais valor ao rico Turismo Rural existente em nossa região.