Secretaria de Educação promove concurso de redação com o tema "Meio Ambiente"

Publicado em: 22/11/2021 14:12

Secretaria de Educação promove concurso de redação com o tema

O aluno Guilherme Assis Cunha, da Escola Municipal Dona Maria Sant'Ana, foi o autor da melhor redação do concurso.

Na última sexta-feira (19/11), representantes da Secretaria Municipal de Educação visitaram a Escola Municipal Dona Maria Sant’Ana, na comunidade Quenta Sol, para premiar os vencedores do 1º Concurso de Redação do "Projeto de Educação Ambiental – Sala Verde", desenvolvido com os alunos dos quintos anos da rede municipal de ensino em parceria com a Usina Hidrelétrica de Igarapava.

O concurso teve como objetivo valorizar o patrimônio histórico de cada comunidade e conscientizar sobre os cuidados com o meio ambiente. A redação vencedora foi de Guilherme Assis Cunha, aluno da professora Marcileni Aparecida Gomes. Ambos foram premiados pelas mãos de Ana Paula Peres Ramos, da Usina de Igarapava.

Além de Guilherme, todos os alunos que participaram do concurso receberam um cetificado simbólico e um livro de literatura como prêmio. A secretária municipal de Educação, Valdair Candida da Silva, no momento da entrega, ressaltou a importância do estímulo à leitura e escrita.

Também estiveram presentes na cerimônia de premiação a subsecretária municipal de Educação, Cibele Magnabosco; a diretora e a vice diretora da Escola Municipal Dona Maria Sant'Ana, Ivania Maria da Silva Carvalho e Neidileni Maria Gomes Rosa; e também a diretora do Departamento Pedagógico I da instituição, Maria Odete Braga.