E. M. Dona Maria Sant’ana é premiada em concurso de educação empreendedora

Publicado em: 01/12/2022 07:16

Escola Municipal Dona Maria Sant'ana, instituição localizada na comunidade rural do Quenta Sol, recebe premiação pelo projeto "Transformação em Jogo", da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

O "Transformação em Jogo" é uma iniciativa do Sistema FAEMG/SEBRAE que tem como base a educação empreendedora e o protagonismo juvenil para desenvolver valores importantes e um novo olhar sobre o mercado de trabalho rural.

Pela categoria Ensino Fundamental II, a professora Beatriz e a turma do 8° ano da Escola Municipal Dona Maria Sant'ana desenvolveram um guia turístico apresentando a zona rural de Sacramento, com o intuito de valorizar a história do meio rural. O projeto vencedor conquistou uma premiação em dinheiro, no valor de R$ 5.000, que será utilizado para promover melhorias nas instalações da escola.