Equipe do CAPS promove II Exposição “Arte que Cura” do Ateliê Terapêutico Amizade

Publicado em: 01/12/2022 08:51

Nesta terça-feira (29), profissionais e voluntários da Rede de Saúde Mental do Programa Academia Viva realizaram a II Exposição “Arte que Cura” do Ateliê Terapêutico Amizade. Sob coordenação da psicóloga Valéria Borges, o ateliê é um local de atendimento psicossocial que utiliza a arteterapia e o convívio comunitário como fatores importantes para o tratamento humanizado de pacientes do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS “Luiz Giani”.

A exposição contou com trabalhos artísticos produzidos pelos pacientes ao longo do ano e também consistiu em um momento de recreação e fortalecimento de vínculos, com a presença do Secretário de Saúde, Dr. Reginaldo Afonso dos Santos, servidores da Prefeitura Municipal de Sacramento e outras pessoas da comunidade.