7ª Semana do Artesão Mineiro contempla Sacramento com oficina gratuita

 

Publicado em: 22/03/2024 10:55

Whatsapp

 

Entre os dias 19 e 22 de março de 2024, o Governo de Minas Gerais realiza a 7ª Semana do Artesão Mineiro, com uma programação totalmente gratuita voltada para a valorização do artesanato e da arte em todo o estado. O município de Sacramento esteve na rota de atividades do evento com a oficina de pintura de agulhas e pontos básicos para iniciantes em bordados, executada nesta quinta-feira (21), no auditório Centro Administrativo, sob mediação das artesãs Maria de Lourdes Rosa e Alice Espeschit.

Além de Sacramento, a 7ª Semana do Artesão Mineiro – organizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Sede-MG) e Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult-MG) – contou com atividades na capital Belo Horizonte e no município de Resende Costa, localizado região do Campo das Vertentes. Assim, conforme os organizadores, o evento tem como missão promover o empreendedorismo por meio da arte é manter a tradição da cultura, gerando emprego e renda para os mineiros.

Representando o Governo Municipal, os secretários Silvia Tosi (Desenvolvimento Econômico e Turístico) e Cleber Silveira Borges (Administração e Fazenda) marcaram presença na oficina da 7ª Semana do Artesão Mineiro em Sacramento.