Prefeitura promove encontro de Tradições Congadeiras na comunidade do Desemboque

Publicado em: 18/04/2024 15:33

Participe do 2º Encontro Regional de Congos, Ternos, Catupés e Moçambiques, evento cultural que acontece no dia 28 de abril (domingo), a partir das 10h, na comunidade do Desemboque.

A iniciativa faz parte do projeto "Memória Viva: Reunindo Tradições Congadeiras em Desemboque/MG", contemplado pelo Edital Afromineiridades do Fundo Estadual de Cultura (FEC). Seu objetivo é valorizar a manifestação da Congada e exaltar as belezas da região que é berço do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

Durante o evento, haverá também uma emocionante exposição fotográfica, que nos convidará a mergulhar de maneira mais profunda na rica história da Congada.

Confira a programação do evento:

10h: Recepção dos Ternos e café da manhã

10h30: Benção dos Ternos

12h30: Almoço

14h: Concentração para procissão

16h: Encerramento

Realização: Terno de Congada “Guarda de São Benedito e Nossa Senhora do Rosário” e Prefeitura Municipal de Sacramento, através da Secretaria Municipal de Cultura