Queijo sacramentano é premiado no 3º Mundial do Queijo do Brasil 2024

Publicado em: 19/04/2024 15:44

Entre os dias 11 e 14 de abril, foi realizado, em São Paulo, o 3º Mundial do Queijo do Brasil, concurso que reuniu produtores queijeiros de 14 países. O município de Sacramento esteve presente na edição 2024 da competição com o Queijo Matuto da Taquaral, que faturou medalha de prata na categoria Queijo Minas Artesanal Casca Lavada.

Ao todo, 1900 queijos de diferentes localidades foram avaliados no 3º Mundial do Queijo do Brasil, a partir de critérios como casca, massa, aroma e sabor. Após qualificação feita por 300 jurados, 598 queijos e produtos lácteos foram premiados com diferentes medalhas, sendo: 99 medalhas super ouro, 149 de ouro, 150 de prata e 200 de bronze.

Nós, da Prefeitura Municipal de Sacramento, reconhecemos e parabenizamos a importante conquista do produtor José Américo Afonso Bernardes e de toda a equipe da Fazenda Taquaral, um orgulho para o nosso município!