Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Turismo

Cachoeira da Parida

De um pequeno cânion incrustado nas rochas, brotam duas quedas d´água que formam um grande poço de águas profundas e cristalinas. As águas da Cachoeira da Parida serpenteiam pelas pedras e formam uma segunda queda d´água, dando origem a uma segunda piscina, também profunda e de águas verdes, chamada de "Poço do Macaco". O nome vem do formato da pedra que fica do lado esquerdo da queda e que lembra um macaco, embora muitas pessoas digam que enxergam ali uma pedra com forma de urso ou de um tubarão.

A Parida está localizada fora do Parque Nacional da Serra da Canastra, na fazenda do senhor Manoel Peres, entre os municípios de Sacramento, Tapira e São Roque de Minas.

O acesso a cachoeira e via Sacramento ou pela cidade da Tapira. Indo por Sacramento pegar a estrada ecológica, que se inicia na MG 428, no posto do "Tião da Curandeira". É cobrada uma taxa no valor de R$15,00 para acesso a cachoeira. O local também dispõe de acampamento. Recomendamos a contração de um guia turístic devido a dificuldade do percurso.

Horário de funcionamento: De segunda a domingo, das 8h às 18h

Localização